Sites Grátis no Comunidades.net
Crie seu próprio Site Grátis! Templates Incríveis em HTML5/CSS3, Galerias de Fotos, Widgets, Publicação do Site e muito mais!
Menu
 
 FRATERNAL dos Antigos Escoteiros de Portugal
História da FAEP

Em 1949, alguns Dirigentes começaram a lançar as bases de uma Associação que pudesse apoiar a AEP, e o Escotismo activo. É este movimento que a 11 de Março de 1950, funda a Fraternal dos Antigos Escoteiros de Portugal (FAEP), e que depois das sessões ocorridas na Sociedade de Geografia, elege no Ateneu Comercial de Lisboa a primeira Direcção da FAEP.

 

Nesta época a FAEP era um departamento da Associação dos Escoteiros de Portugal (AEP) o estudo e propaganda do escotismo. Os seus Regulamentos, sempre que alterados teriam de ter a anuência da AEP, assim como os seus Órgãos Sociais tinham igualmente de ser aceites, por aquela.

 

Participou em inúmeras actividades realizadas pela AEP e patrocinou alguns eventos escotistas.

 

A FAEP esteve presente, em diversos momentos da sua existência, em algumas das principais actividades da ISGF, como sejam as Conferências Europeias e os Encontros dos Países Mediterrânicos.

 

Em 1990 a FAEP organizou, com assinalável êxito, o 6º Encontro do Mediterrâneo dos Antigos Escoteiros, que registou cerca de 300 participantes, de 16 países.

 

Em 1991 a FAEP esteve presente na Conferência Mundial, fazendo-se representar por todos os elementos da sua Direcção, que participaram activamente nos trabalhos.

 

Participou activamente na criação do Comité do Mediterrâneo da IFOFSAG, sendo a autora do respectivo regulamento e eleita como o primeiro presidente do referido Comité.

 

Com a qualidade de presidente, esteve presente no 7º Encontro do Mediterrâneo, que decorreu na Tunísia.

 

Participou no 8º Encontro do Mediterrâneo, em Peniscola (Espanha).

 

Os 50 anos da FAEP em 2000, foram comemorados no Ateneu Comercial de Lisboa, na mesma sala onde havia começado o Movimento.

 

Foi distinguida com a Lis de Prata da AEP, o mais alto galardão desta Associação, em 11 de Março de 2000.

 

É Sócia-Honorária da AEP, desde Novembro de 2001.

 

Hoje a FAEP tem independência Social e económica da AEP, tendo registado os Seus Estatutos em 2004.

Criar um Site Grátis    |    Crear una Página Web Gratis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net