Sites Grátis no Comunidades.net
Crie seu próprio Site Grátis! Templates Incríveis em HTML5/CSS3, Galerias de Fotos, Widgets, Publicação do Site e muito mais!
Menu
 
 FRATERNAL dos Antigos Escoteiros de Portugal
Escotismo Adulto

My Photo

FAEP - Escotismo Adulto
Fraternal dos Antigos Escoteiros de Portugal, foi fundada em 11 de Março de 1950, em Lisboa. A Fraternal, tem como objectivos principais: o estreitamento das relações de fraternidade entre antigos escoteiros, o estudo e aperfeiçoamento do programa escotista e o patrocínio e estímulo do movimento escotista.

O Escotismo Adulto em Portugal
A Fraternal dos Antigos Escoteiros de Portugal (FAEP) integra conjuntamente com a Associação das Antigas Guias (AAG), fundada em 29/3/92 e a Fraternidade Nuno Alvares (FNA) fundada em 30/3/55, o COMITÉ PORTUGUÊS DOS ANTIGOS ESCOTEIROS E GUIAS (designado por AEG) fundado em 6/7/92, entidade que tem como finalidade representar os Antigos Escoteiros e Guias de Portugal, perante as instâncias internacionais, especialmente no relacionamento oficial com a ISGF/AISG.

Como deve a FAEP interagir com a AEP?
A interacção da FAEP com a AEP pressupõe que haja sempre, da parte desta (das Regiões ou dos Grupos), convite dirigido à FAEP.
Esta interacção deve reflectir, a todo o momento, o carácter de apoio activo à AEP que é parte da MISSÃO da FAEP.
Este apoio activo pode traduzir-se…
• Na preparação de grandes acampamentos ou actividades;
• Na reparação de sedes, na sua construção ou na montagem de exposições;
• No contacto com as autoridades locais ou outras entidades;
• Apoios em campanhas de angariação de fundos, para qualquer nível da AEP.
• Colaboração pontual em actividades de formação informal.
• Organização de arquivos e trabalhos administrativos, etc., etc.

Núcleos Locais - a FAEP junto dos Grupos
Idealmente, os Núcleos Locais da FAEP nascem junto de Grupos da AEP, dos quais é oriunda a maioria dos seus associados.
Esta proximidade e ligação natural ao Grupo traz duas grandes vantagens para a AEP.
1.ª - Desenvolvendo acções ou actividades sociais conjuntas com escoteiros, sempre que solicitado e em ligação com os seus dirigentes, sendo, assim, uma valiosa fonte de recursos humanos com conhecimento e experiência sobre a prática escotista.
2.ª - A continuidade de uma ligação ao Escotismo, após a saída da AEP por motivos pessoais e/ou profissionais, cria mais oportunidades e sentimentos para que, mais tarde, estes adultos queiram regressar ao activo na AEP, como dirigentes.

Criar um Site Grátis    |    Crear una Página Web Gratis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net